Cães para AdoptarDe muitas cores, com raça ou rafeiros "puros de coração", pequenos, médios e grandes, mas unidos pela circunstância de dependerem da hipótese de encontrar um dono, assim são os anúncios dos canitos que aqui se encontram anunciados. Unidos também pela lealdade e companheirismo.
São quase sempre cães a quem a vida e o homem maltratou, muitos abandonados por donos irresponsáveis e egoístas, mas que continuam a suplicar um gesto de carinho e amor e a abanar o rabinho de felicidade e a sorrir com os olhos, quando uma mão e voz amiga, os toca e faz sentir amados.
Eles esperam poder ser o melhor amigo do homem e encontrar, finalmente, alguém que os trate com o respeito e carinho que merecem e a que têm direito.
Quase todos estes cães foram tratados e mimados por voluntários que não desistem de procurar tornar este mundo um pouco melhor, apostando em salvar a vida destes animais e dando-lhes uma nova oportunidade para encontrar a felicidade.
Se procura um amigo canino, fiel, para quem será sempre o melhor dono do mundo, encontra-o aqui certamente.
Lembre-se que ao tomar essa decisão, vai assumir a responsabilidade por um ser vivo, que tem sentimentos, que lhe vai proporcionar bons momentos, que será sem dúvida uma excelente companhia e que não vai exigir muito de si, apenas que não o desaponte.
Mas terá que garantir o seu bem-estar e segurança, cuidados médicos em caso de doença e sobretudo, prometer-lhe, quando o olhar na profundidade dos seus olhos, que aconteça o que acontecer, nunca o vai abandonar.
O abandono de um animal é um acto imoral e inqualificável.
Se ainda não se sente capaz de assumir total responsabilidade pelo seu novo amigo, então reflicta bem antes de avançar para a adopção.
Lembre-se que um animal é um ser encantador, mas que sofre. Não é um brinquedo.
Se realmente procura um novo amigo com quem partilhar bons e maus momentos, então consulte esta base de dados. Seguramente que encontrará aqui o que procura.
E ponha a hipótese de adoptar um cão adulto.Eles são tão ou mais meigos do que os bebés, tão ou mais carentes, tão ou mais bonitos, mas sempre com menos possibilidades de adopção. Eles já sofreram mais do que devia ser permitido. Dê-lhes uma possibilidade de voltarem a sentir o amor de um dono. |