Hoje faleceu o meu querido Fídel.
Viveu comigo 13 anos.
Vinha-me sempre esperar à porta, muitas horas estudou comigo, dormia sempre ao meu lado.
Passamos muitos bons momentos juntos.
Há 2 anos apareceu-lhe uma insuficiência renal. Doença lenta mas terrivelmente eficaz.
O último mês foi dramático, para ele e para mim.
Foi-se completamente abaixo e nada o podia salvar.
Faleceu da forma que viveu, amado e estimado.
Ainda agora, enquanto escrevo estas palavras, tenho a tentação de olhar para a porta, e estou á espera que ele entre na sala e se venha deitar no meu colo.
Foste e hás-de ser sempre o meu amado gato.
Nunca te esquecerei meu querido.
Oh Nuno! ainda conheci o teu Fidel. Já muito doentinho a sair da consulta.
Vi o teu ar triste e preocupado. Perdeste um amigo e companheiro que te esperava à porta, mas de certeza ganháste um vigilante lá nas galáxias que olhará para ti com muito amor por tudo o que lhe déste.
Um abraço solidário na tua dor.
A ausência dos nossos Amigos quando desencarnam nos trás muita dôr e muitas lembranças...mas após a libertação do corpo doente,eles voltam a sêr felizes, brilhando no UNIVERSO...e jamais se esquecerão de quem os ajudou na sua Evolução.
Admiro muito a tua coragem para seguires em frente, viver 13 anos com um animal é bastante tempo e doi muito vê-los partir mas, mesmo assim consegues manter-te bem firme. Eu sei que lá no fundo estás destroçado mas, a imagem que transmites não é essa, transmites confiança para seguires a tua vida em frente e não ficares muito agarrado ao passado (eu não conseguia). Ultimamente tens tido muito azar, primeiro a Nancy há bem pouco tempo, no outro dia a tua gata e agora o Fídel...não sei como aguentas manter essa postura mas, admiro muito!
E como disses-te fizeste tudo o que estava ao teu alcançe e isso descança-te! Parabéns por tudo o que fazes pelos animais e força!
P.S: Nós vamos cá estar para te apoiar!
Bjs CB
lamento nuno a tua perda....é terrivel perder os nossos melhores amigos.....mas pensa que foi tão amado e que continua contigo onde sempre estiveres.......a maior força.....
O teu Fidel partiu no mesmo dia que o meu querido Guilherminho. Também eu julgo ouvir o meu velhotinho a miar, a pedir colinho, também eu estou sempre a "vê-lo" ainda na casa. Tu compreendes a minha dor, Nuno.
Um abração muito forte para ti !
Nuno lamento muito saber que o Fidel partiu
Dizias-me sempre para ter cuidado, mas eu achava-o lindo e nunca tive receio que me desse uma 'patada'. Fico com uma imagem bonita dele
Fizeste tudo o que era possível para que continuasse contigo, mas a insuficiência renal não perdoa
Um bjinho grande e muita força!