O Bisjerko num dos primeiros dias aqui comigo. Ele ainda mantem esta coisa de se por em pé com os braços caidos! e fica assim muito tempo a olhar muito atento:))
meus amigos, estou com o Bisjerko ha cerca de mes e meio.
estamos a atravessar um periodo muito dramatico , ele sempre mordeu e foi crescendo , crescendo ele é enorme , era o maior da ninhada andará agora pelos tres meses.
agora morde com a mesma furia mas com uma energia aumentada. como estou toda mordida nas mão e na boca , os sitios a que ele chega mais facilmente.
este gatinho com quem vivi um tempo de profunda relação de amor tornou-se un ser perigoso e ontem chorei muito pensando numa drastica separação.
por este motivo vim aqui pedir ajuda. o que mais quero é poder ficar com ele mas minimamente domesticado.
alem de me morder ele não me procura senão com uma finalidade de o servir, dar alimento. estar a meu lado junto ao computador pq o candeeiro aquece-o.... ou tentar vir mamar no meu pescoço.
e são estas as trocas que temos.
eu dou comida e amor . ele recebe e enrosca~se a dormir na minha cadeira logo que saio dela e fica a contemplar-me eu a ele . sem o ter no colo.
raras veses ele foi para o meu colo , quando estou junto ao aquecimento com uma manta , então ele dormia dormia e espregiuiçava-se - foram momentos de grande paz.
verifico com grande sofrimento que é o gato mais feroz e mais destruidor que passou pela minha vida sempre cheia de gatos e tb o menos afectuoso.
assunto-
como terão ficado a saber esta é uma situação insustentavel.
o que é possivel fazer para eu poder continuar com ele já que separer me dele é seria catastrofico para mim em termos de perda terrivel- para mim os gatos torn~ão-se membros da familia....
aguardo ideas , sujestoes.
vou ver se posso por mais de uma foto dele ele é tão bonito....
que gatinho tao bonito.... espero que consiga domestica-lo e ficar com ele... nao tenho ideias nenhumas para puder ajudar....talves pergunte ao veterinario se ele tem algum problema..... boa sorte
Este gatinho precisa de ser ensinado a não morder e arranhar as pessoas...os meus gatos qd eram pequeninos eram pouco cuidadosos nesse sentido, mas agora nota-se uma diferença positiva no seu comportamento. Boa sorte e um beijinho...
AMIGA! Tenha calma! Pense que também temos vários dedos e nenhum é igual! Nem todos os gatos são dóceis e afectuosos. à maneira dele, ele também o é, tem a sua própria forma de a amar! Ainda é muito pequeno, deixe-o crescer, pode ser que amanse. Fale também com o veterinário, veja o que lhe diz. Mais tarde, na devida altura, a castração pode ser outra solução. Tente perceber o que poderá ter desenvolvido esse comportamento do gato. O seu maior desafio será precisamente a paciência e verá que vai valer a pena porque já percebi que o ama e deve ser uma excelente dona para qualquer gato. Dê notícias desse menino que ainda é tão bebé! Felicidades e não desista nunca dele!!!