Esta foto foi tirada depois de o pôr de castigo, não o deixando sair ! É que o menino resolveu ir passear para o quintal do vizinho e não veio quando o chamei. Acabei por ter de saltar o muro com um braço ligado, o que agravou o meu estado. Ás vezes eles são mesmo umas pestinhas!
nao ha limites para o territorio dos gatos. Tudo o que possam marcar esta no papo. Eu estava cheia de medo da Xinha quando vim para Inglaterra porque em Lisboa ela vivia exclusivamente na casa e no meu atlier , so saia a rua de trela . Aqui alem do meu jardim que e enorme tem campos e campos ate perder de vista. E tem tb raposas, falcoes, curujas enormes e putros predadores. Ah.....e caes, naturalmente que ela nem sabia o que eram. Ate foi cheirar a cadela do meu vizinho que estava a dormir. Claro que quando acordou deu-lhe uma rosnadela e a Xinha desapareceu, fugiu a 7 pes .
Mas de uma maneira geral ela defende-se bem. Os gatos daqui sao enormes bem o dobro dela e ja ca estavam de modo que ela ja levou umas arranhadelas e aprendeu. No primeiro ano explorou todo o territorio , ia ate ao lago, perseguia faisoes e os coelhos bravos (que ha imensos aqui) cavalos, ovelhas e vacas (juro que e verdade) . Agora escolhe uns sitios fofinhos no jardim e fica-se por ai.
vem QUASE sempre que a chamo e so nao a deixo sair ao entardecer e a noite por causa das raposas.
Esse é o meu medo quando me mudar para a vivenda. Fazê-los entender que podem ir ao quintal, mas só e apenas e unicamente e estritamente e sem quaisquer excepções... o nosso!!! :shock: Mas o Luna estava mesmo com um ar pedinchão