Em Novembro passado apareceu cá em casa um gato a pedinchar comida. Foi baptizado com o nome Zé. Afinal em Abril descobrimos que o Zé, afinal era uma gata... e barriguda. A Zé é uma gata bravinha... não nos deixa fazer festas nem aproximar muito. Mesmo assim, passadas umas 7 semanas depois de ter tido os gatitos, trouxe-os para as traseiras da casa (que dá para um pasto). Modificamos parte da casinha da lenha e assim os 3 pequerruchos têm onde se abrigar à noite e da chuva.
Graças ao prato de comida, aos poucos temos conseguido ganhar a confiança dos gatitos. Estamos desconfiadas que se trata de 1 gato e 2 gatas. As gatas já estão baptizadas... agora falta este menino fofo. :)
Como não chegamos a uma decisão cá em casa, decidimos aceitar sugestões vossas.
Já temos o Kiko, a Nina e a Xana ca em casa. Agora temos a Zé, a Mimi e a Joaninha. Só falta este menino. :)
O pimpolho ficou com o nome LUCA. Os gatitos continuam a ser bravinhos... mas consegui tocar na Joaninha... e esta mais parecia um foguete!
Ao menos têm um sítio para dormir e comer... o que já me deixa mais contente!
Ele faz-me lembrar um Gatito que conheci quando era novo (tanto eu como ele), e que nunca mais vi... tanto quanto me lembro, ele era parecido com este miúdo. Nós chamávamos-lhe Maroto por causa das malandrices que fazia, e talvez esse seja também um bom nome para o pimpolho!