Cá está, a Chouriça com a sua filha adoptiva Matubina (preta) desde o primeiro minuto cá em casa. A Matu é uma gata feral, apanhada com dois meses de vida juntamente com mais 3 irmãos. Todos ficaram domesticados, menos a gata Matu. Como é obvio, as pessoas que ficam com uma gata selvagem contam-se pelos dedos de uma mão e logo percebemos que não iamos arranjar quem quisesse ficar com ela.
Apesar da gata ser uma selvagem, percebemos que tinha adoptado a Chouriça como mãe e protectora e que a Chouriça se tinha prestado ao serviço. Não passam uma sem a outra, andam sempre juntas!!!
A Matubina, já deixa fazer festas, não é agressiva, apenas assutada e timida. Penso que daqui a mais um ano ou dois, temos gata no colo!!
Eu adoro fotos com situações destas. É uma ternura ves animais assim aninhados.
Por esta altura, certamente a Matu já está domesticada. A Xixa já deve ter conseguido esse milagre. Eles no fundo não são ferais, são medrosos. Mas tudo se consegue com o tempo.
Felicidades.
Cá para mim a Chouriça (que é uma gata esperta) está aos poucos e poucos a dar lições à Matubina de como "amansar" os humanos! E a Matubina vai aprendendo
A ternura da Chouriça é comovente Com uma mãe assim, a Matubina (que raio de nome ...) não tem outro remédio senão tornar-se meiga ...
Gostei muito desta foto..
Boa sorte! Cá para mim vai ser muito antes de um ano! De repente, quando menos esperarem, ela vai roçar-se nas vossas pernas, fazer ronron e... talvez pedir colo... Mas isso... às vezes os mais meigos não gostam... Outras vezes são os mais ariscos que dão tudo por um bom colinho. É ou não é? Não sei há quanto tempo têm gatos, mas daqui falam muitos anos de experiência!
Duas lindas meninas, sim senhora! Deduzo que o nome de Chouriça se deva ás carnes volumosas...quanto á Matubina, olha, segue o conselho popular: "devagar se chega ao longe..."