Ocupação: Técnica Superior de Educação
Página WWW: www.recantosdaalma.blogspot.com
Data nascimento: 1979-08-14
Durante grande parte da minha vida não contactei com gatos. A minha grande paixão sempre foram os cães e tive um, o Putchy, que após 11 anos connosco, infelizmente faleceu este ano. Foi uma grande dor e sofrimento e será sempre recordado e inesquecível para nós. Acompanhar-nos-á sempre...
Entretanto a minha mãe começou a "acudir" gatos de rua. Começou por alimentar dois gatos bébés que tinham perdido a mãe e acabou por levá-los para casa (o Tom e o Jerry). Atrás deles veio a irmã mais velha, a Minnie. Passado algum tempo, a minha mãe encontrou uma gatinha bébé num caixote de lixo, a Maggie. Qual o destino dela: a casa da minha mãe e graças a isso sobreviveu!. Recentemente, num terreno vazio em frente à casa da minha mãe, estava lá um gatito bébé, com cerca de 1 mês e um grave problema no olho. Acreditamos que alguém o tenha estrategicamente abandonado lá. Talvez pelo problema no olho, talvez por saibam que a minha mãe não iria ficar indiferente. A Dida foi assim acolhida e tratada e, infelizmente, teve de ficar sem o olhito (nada que a incomode nas suas correrias e ronronares). Com tanta gataria à minha volta, comecei a contactar e lidar com gatos, e lentamente comecei a apaixonar-me por eles, pela sua personalidade e magia, completamente diferente da dos cães.
O Pépe é o meu primeiro gato, e veio da União Zoofila. Espero proporcionar-lhe uma vida feliz e mais calma do que a que ele tem tido.
Actualmente o Pépe divide a casa com a Zara, uma gata que veio da rua para nos fazer companhia.
|