A vossa "repórter habitual" recebeu um texto sobre o último encontro Felinus e concluiu que não escreveria nada melhor (até porque, como todos repararam, não tem tempo para fazê-lo). Assim, desta vez, a palavra cabe à Ana Jorge e à sua visão sobre o encontro:
"Mais um leilão Felinus, mais um encontro, mais um almoço.
Dia 9 de Julho foi mais uma data marcante para este nosso grupo de amigos dos animais.
Juntámo-nos, como já vem sendo habitual, no simpático restaurante Pizza na Braza no Zoo de Lisboa, onde temos sido muito bem recebidos.
Das cerca de 80 inscrições compareceram cerca de 60, um número muito menor em relação ao encontro de Natal, mas ainda assim considerável, se pensarmos que estamos já em época de férias de Verão.
Os convivas começaram a chegar por volta das 12,45h para que o nosso repasto se iniciasse às 13h como combinado.
A conversa e a boa disposição foram animando os diversos grupos que aqui e além se foram formando, reunindo em mesas, num canto da sala, as tão desejadas peças do nosso leilão.
Caras conhecidas e habituais, outras nem tanto, pela minha parte conheci algumas das meninas do Porto (Colorau, Bixana...) que mais uma vez se deslocaram à capital com a preciosa ajuda da nossa Linda Moderadora Filipa Bastos, que fez a gentileza de fornecer alojamento e boa disposição às nossas amigas nortenhas.
| |
| |
| |
| |
| |
As crianças também não faltaram: as manas Tsunami da Assunção, muito entusiasmadas, com a mais velhinha (acho eu que era) a mostrar a T-shirt diferente de toda a gente; o Joãozito da Zorra que este ano já corria, não dando paz à sua mãmã; o Vasquito (creio que filho da Mariazita), simpático e reguila que no fim não deixou de pregar a partida de desaparecer (tudo acabou em bem, felizmente).
Tivemos ainda a presença sempre simpática da Zica Caldeira que, apesar de estar impedida de se deslocar pelo seu próprio pé, arranjou uma cadeirinha eléctrica onde se deslocava alegremente.
| |
Enquanto o almoço decorria, procedeu-se à distribuição pelos presentes, e também pelos ausentes, das peças leiloadas e era ver caras alegres ao descobrirem ao vivo e a cores as suas preciosas compras.
Apesar de ter permanecido toda a tarde “virada (literalmente) para a parede” ajudando na “árdua” tarefa da distribuição, fui dando dois dedos de conversa com as amigas que se aproximavam daquele canto onde estiveram quase todo o tempo a Becas, a Catw, a Netinho, a Selenis, eu (anajorge) e mais algumas caras que agora não me recordo dos nomes, e a nossa infatigável Filipa Bastos que, se não fosse a gentileza do seu simpático companheiro Pedro, não teria almoçado, já que ela nunca se levantou do seu lugar, sempre agarrada ao PC a controlar todas as entregas, assegurando-se que tudo estaria em ordem.
Não me apercebi a que horas o pessoal começou a sair, uns mais cedo que outros, cada um rumando aos seus destinos, alguns provavelmente cumpriram a tradição de ainda ir visitar a UZ.
Desta vez, para mim, ficou a sensação de pouco convívio mas cheguei ao final do dia com a grata satisfação de que tudo tinha corrido muito bem.
Pela minha parte, resta-me desejar que todos os participante se tenham sentido tão bem quanto eu.
Fico a aguardar por novo convívio e que novas caras se juntem a este grupo de amigos de animais".
Ana, obrigada pelo teu testemunho! ;)
Fotos de: Sabss, CBaptista, Netinho, Filipa Bastos
|