A Câmara Municipal de Lisboa pretende distribuir mais de cem toneladas de milho com contraceptivo pela cidade, como forma de diminuir a proliferação de pombos.
Um total de cem toneladas de milho com contraceptivo será distribuído aos pombos da cidade de Lisboa.
A proposta do vereador da Higiene Urbana, Pedro Feist, foi aprovada por unanimidade pelo executivo autárquico. A edilidade pretende desta forma reduzir a taxa de reprodução da espécie na capital portuguesa, sem recorrer a métodos cruéis.
A medida prevê a compra de 108 mil quilos de milho com contraceptivo que serão distribuídos em duas fases, na Primavera e no Outono. A sua implementação irá custar 235 mil euros.
«A população de pombos cresceu de forma assustadora», afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fontão de Carvalho, no final da reunião do executivo camarário, justificando a necessidade desta iniciativa.
O mesmo responsável, citado pela SIC, salvaguardou que actualmente não existem quaisquer problemas de transmissão da gripe das aves aos pombos da cidade.
Looooool Se não lê-se e me contassem não acreditava, vá la ao menos preocupam-se com os pombos.. Se calhar, já algum se descuidou para cima deles.. por isso esta nova medida
Eles já antes davam milho contraceptivo aos pombos. E também tinham (têm) um outro método de "contracepção": disparar uma rede sobre eles, apanhá-los aos magotes, de preferência às 10 da manhã, para todo o povinho apreciar, encafuá-los aos magotes dentro de jaulas e dá-los ás associações de tiro aos pombos para os "senhores" se entreterem a matá-los.
Já agora, tenho esperança que os funcionários da Câmara tb comam o milho contraceptivo, para pararem de se reproduzir.
muito bem
Agora só resta ver se com novas eleições não mudam de ideias.... ou se vêm q gastam demasiado dinheiro nisto, dinheiro esse q pode ser usado nas viagem e jantares dos politicos....