Uma criança de duas semanas foi resgatada por um cão na floresta de Ngong, no Quénia. A recém-nascida foi encontrada junto às crias do animal que, segundo os residentes locais, a arrastou dentro de um saco de plástico por um caminho muito frequentado até casa dos donos.
Antes de ser levada para o Hospital Nacional Kenyatta pela dona do animal, Mary Adhiambo, foi limpa e alimentada. Os médicos acreditam que foi abandonada dois dias antes de ser localizada.
A dona do cão explicou ao The Daily Nation que foram os filhos quem a alertou para o choro da criança. Guiada pelos rapazes, foi encontrar o cão deitado a proteger a criança, com os cachorros dispostos à volta do corpo da bebé. Segundo os médicos, a recém-nascida pesa três quilos e trezentas gramas. Foi baptizada pelas enfermeiras que a assistiram com o nome "Angel". A criança tem algumas complicações respiratórias, pelo que continua sob observação.
Os abandonos de crianças são habituais no Quénia, onde mais de 56% da população - de mais de 33 milhões de pessoas - vive com menos de um dólar por dia."
Noticia publicada hoje, terça-feira 10, no Diário de Notícias
Contribuição de Sónia Costa
|