Não te podia ver sofrer mais. Senti, desde o momento que te vi parado, que era o fim. Tentei lutar contra isso, mas sabia-o no coração... não queria ir à clínica contigo, sabia que te ia lá deixar... a demora foi tanta para a consulta... queria levantar-me e ir embora, levar-te dali, conservar-te comigo... mas a consciência prendia-me os movimentos e os pensamentos.
Chegou a hora. Tive sorte de me poder despedir de ti.
Autor: Elsa Oliveira
Ticker, 1990-2005
"Ticker, adoro-te. És o melhor cãozinho do mundo. A Lurdes e o Álvaro vão ter muitas saudades tuas também. Agora vais ficar bem, vais poder correr, brincar de novo. S. Francisco vai tomar conta de ti e um dia eu vou buscar-te de novo. Espera por mim. Sê bonzinho. Não vai doer mais, vais ficar bem. Desculpa se algum dia não fui boa dona para ti. Gosto muito de ti, Tickerino, descansa... és o meu maluqueto lindo. A dona ama-te...! Dás-me um beijinho?"
Ele deu... e a seguir adormeceu para sempre.
Adeus, Ticker, o meu mundo não vai ser o mesmo sem ti... tenho saudades tuas, ruivinho...
O Ticker faleceu hoje, perto das 20h00. No passado sábado ficou, de repente, paralisado da parte traseira. Tinha vários problemas contra ele e estava em sofrimento. Foi posto a dormir na Clínica Veterinária.
Estive muito tempo sem vir aqui ao Felinus e encontro esta triste notícia Não te posso dizer muito, minha querida. Apenas que já passei pelo mesmo com o meu cão Tico, que até era parecido com o teu Ticker e que se foi com mais ou menos a mesma idade, também eutanasiado a meu pedido. Dói muito e parece uma traição, mas não é. Se hoje me arrependo de alguma coisa é de não o ter feito mais cedo... Bjs grandes, com saudades
Pronto já passou! O Ticker não sofre mais... estava na hora dele.
Foi e continuará a ser muito amado!
Vá, agora vai fazer brincadeiras com o resto da bicharada!
Beijinhos meus, amassadelas da Pipoca do Conguito e da Tita. Olhinhos doces e lambidelas da Zuka!
Não posso esconder que tenho as lágrimas a rolarem pela face... Lamento imenso, querida Elsa, mas foi melhor assim. Calculo o que sentes, pois a minha experiência foi muito semelhante, até na demora para a consulta... Um beijo grande