«Amor Cão», filme de estreia deste cineasta mexicano, chega a Portugal premiado, entre outros, em Cannes (Semana da Crítica), Moscovo, Chicago, Huelva, estando ainda nomeado para o Óscar do Melhor Filme Estrangeiro. Em Portugal, ganhou o Grande Prémio do Fantasporto. São três histórias duras, passadas na Cidade do México, envolvendo pessoas de várias classes sociais e cães, e que acabam por cruzar-se.
«Amor Cão» ganha Fantasporto 2001
Primeiro filme do mexicano Alejandro González Iñarritu teve o Grande Prémio do festival portuense. «Purely Belter», do britânico Mark Herman, venceu na Semana dos Novos Realizadores.
Gostei mto desse filme em vários contextos, de facto tem mto a ver com a vida de cão que se leva e não é apenas a luta de cães, é um filme que não deixa ninguém indiferente. Para além de ter um elenco de actores mto bons e com interpretações fantásticas.
Gostei muito deste filme, é daqueles que pegam no espectador e não o largam até ao fim, envolvi-me mesmo com as personagens! Muito bom! Vi-o no cinema, quando ganhou o Fantasporto, e o impacto ainda é maior!
Também gostei muito, é um filme duro, tem imagens impressionantes, mas acima de tudo é um filme sobre pessoas, que por acaso se relacionam todas de perto com cães.
Neste filme que conta 3 estórias que se cruzam por segundos devido a um acidente de automóvel não são só as lutas de cães que impressionam mas sim o "mundo cão" que é ali retratado. Gostei dos Amores Perros e como a Cristina diz é um filme duro, como a realidade.