Hoje não me sinto particularmente inspirada pois estou profundamente triste e decepcionada com a raça humana!!
A melhor imagem que encontro para traduzir o meu estado de espiríto é o de uma imensa nuvem negra pousada na minha cabeça.....
A razão deste meu estado de espírito? A repulsa contra algumas histórias de pessoas que se cruzam nas nossas vidas e nos deixam marcas profundas.
Falo da decisão difícil de mandar adormecer os nossos amigos, a Eutanásia, felizmente até hoje nunca tive de tomar essa decisão, a minha filhota canita a Piaff que lutou durante um ano e meio contra a Diabetes e o Cushing, tomou essa decisão por mim e deixou-me quando ela por sua iniciativa desistiu de lutar.No entanto a única situação que eu concebo para tomar esta decisão é a de terminar com o sofrimento dos nossos amigos, sem esperança alguma de reversão do quadro clínico. Uma mãe não desiste das suas crias e enquanto tivermos forças lutámos em conjunto, não vencemos a guerra mas ultrapassamos tantas batalhas.......ai que saudades....
No entanto esta minha tristeza e indignação tem por base o conhecimento de um alegado ser humano que deistiu dos seus 5 gatinhos por alegadamente lhes ter sido diagnosticado PIF e como era uma doença incurável e tinha de dar muitas injecções e dava muita despesa, decidiu adormecê-los e de seguida desinfestar a casa, como se, se quisesse ver livre de tudo, até das memórias. Não interessa referir nomes, até porque algumas pessoas que forem ler este meu monólogo vão entender de quem falo, pois não consegui calar esta situção e denúnciei a quem gosta realmente de animais, além do mais a pessoa em questão não é sequer digna de ter o seu nome num espaço que se norteia por um grupo de pessoas que amam e luta pela dignidade dos animais.
Não quero nunca que me associem a uma instituiçao contra a qual lutamos diáriamente ( o canil municipal ) e que abate sem escrupulos os animais.
Enquanto tiver forças irei lutar e denúnciar estas situações, já que por vezes sou impotente para as evitar.
Só quero para os animais aquilo que peço para mim, um dia caso venha a sofrer de uma doença prolongada/ incurável, quem gostar de mim não desista de mim e lute comigo, não decida friamente que se carregue num botão ou se aplique um qualquer líquido letal.
Fica o apelo pela dignidade dos nossos amigos que nos aturam o mau humor, a resinguisse as frustrações e muitos desabafos sempre com muitas lambidelas e uma entrega incondicional de tanto amor e carinho. Pensem nisso nos momentos de menos paciência, disponibilidade e dias difíceis, eles estão sempre ali para nos reconfortar e nunca desistem de nós.
Se este meu artigo já der para reflectir um pouco, cada um de vocês já tornou o meu dia mais feliz e tornou válido o meu testemunho
Turrinhas, lambidelas e ronrons da Familia Trepado
A saga da louca continua, agora o ultimo devaneio foi arranjar ou comprar um cão bebé e entretanto vai abrir uma loja de móveis na Póvoa de Stª Iria que se vai chamar : Aqui Há gato, onde vai pôr os seus mais recentes gatos persas (4 ) a passearem-se na loja......onde vai a loucura humana....daqui a uns tempos se preciso fôr arranja uma doença grave, terminal e contagiosa e renova o stock.....e eu pergunto: como se pára esta louca??? Além me sabe responder?? mas também quem inventa quer o filho tem meningite e sabe-se -lá mais o quem para não ir trabalhar e depois volta fresca que nem uma alface como se nada fosse...julgo que diz tudo acerca deste monstro
a pop-off, a cadela dos meus pais e irmã, estava cheia de tumores e nas últimas semanas de vida houve lá em casa 'a discussão'. uns dias estavam todos de acordo; noutros não, etc. a pop-off morreu sossegadamente numa manhã, e poupou-os à terrível escolha, mas foram semanas muito duras, a vê-la definhar de dia para dia e a sofrer, ao fim de 14 anos de alegrias. nestes casos sou favorável à eutanásia, mas espero nunca ter que fazer a escolha.
N faço a minima ideia d kem s esta a falar mas isso agora t n é importante,kem ker k seja n é digno do nome ´´humano´´ felizmente o meu Balu (gatinho adoptado na uz) e a minha Bianca tao d prefeita saude mas s alg deles tivesse doente ia lutar ate ao fim cm s d um familiar s tratasse, eu amo-os e nunca desistiria deles a n ser k o vet m disse-se k eles tavam em mto sofrimento e k n haveria mais nada a fazer.E sem duvida essa seria uma das decisoes mais dificeis e um dos dias mais tristes da minha vida!
Só não percebo porque certas pessoas adoptam animais, porque se dão ao trabalho de os irem buscar e de andar a enganar as pessoas... qual é o objectivo se não é para os acolher e amar? Devo ser demasiado ingénua mas a verdade é que não entendo.
Mas se essa Lurdes muda de nome e parece ser uma dona 5* vai ser dificil identificar... temos que ter muito cuidado a quem damos os gatos. Há uns dias uma senhora quis adoptar o nosso peludinho branco. Não fosse dar por um nome familiar, dizer que morava junto ao colombo e mais umas dicas que me deixaram com a pulga atrás da orelha tinhamos sido enganadas. O grave desta questão é que esta senhora mentiu, disse apenas ter 2 gatos, um amarelo e uma branca, quando isto está muito longe da verdade! Agora pergunto eu: para que mentiu???? O que esconde???? Um simples telefonema apanhou-a logo! como estas há muito mais ! Como identificar?
Ela anda a tentar comprar persas mesmo que não 100
Ela anda a tentar comprar persas mesmo que não inteiramente puros pois são destes criados asssim à "balda". Fica o aviso.
As supostas analises que diz que fez na faculdade não aparecem. Nem há registos.
Já sei! A mulher de quem se fala, isto é, a gaja em questão quis renovar a decoração da casa e resolveu adquirir novos bibelots para condizer com o novo "look". Afinal, nestes casos não há que hesitar: é tudo material descartável, elimina-se, deita-se fora.
Boa tarde. A minha peludinha Emilia também fez análises e teve resultado positivo. Pode ser PIF como pode ser outro coronavirus qualquer, uma vez que ela já teve alguns problemas intestinais, até se adaptar à ração. Ainda não me passou pela cabeça fazer tal coisa (mandar adormecê-la). primeiro porque não aparenta quaiquer sinais de doença, e depois, mesmo que aparentasse, eu iria fazer os possiveis e impossiveis para a salvar...afinal eu AMO-A...e lutaria por ela, como por um outro familiar próximo. tenho pena de facto, que muita gente tenha animais, e que pareçam apenas adornos, objectos. Que não lhes dê o devido valor...é que eles dão-nos tudo...e não pedem quase nada em troca....
Não se sabe se elees tinham pif ou não. Pensa-se que naõ seriam + a corona se tanto. A pessoa não vem aqui e tenho pena que a Paula não ponha o nome pois ela já anda a a adoptar outros. O priemiro
DEsculpem mas estou demasiado fula para não dar sequer algumaas pistas. O nome é Lurdes. E adoptou o sião. Muita gente assim vai saber quem é.
Há tempos que ela enloqueceu começou a adoptar desde gatas gravidas, usa os apelidos de solteira para fingir que é outra e ainda se pavoneia que mandou queimar tudo e ia comprar novo. E adoptar novos gatos. Por mi ela tinha quixa na LIGA , e a vet idem. Pelos vistos não se pode dizer muito mais. Mas pelo menos se uma Lurdes tipo MÃE IDEAL VOS LIGAR NÃO DEEM. Ela parece a dona ideal e dá a volta a toda a gente. Foi a que levou Jolie d a UZ mais um branco e os devolveu (graças a Deus)
Não se sabe se elees tinham pif ou não. Pensa-se que naõ seriam + a corona se tanto. A pessoa não vem aqui e tenho pena que a Paula não ponha o nome pois ela já anda a a adoptar outros. O priemiro
DEsculpem mas estou demasiado fula para não dar sequer algumaas pistas. O nome é Lurdes. E adoptou o sião. Muita gente assim vai saber quem é.
Há tempos que ela enloqueceu começou a adoptar desde gatas gravidas, usa os apelidos de solteira para fingir que é outra e ainda se pavoneia que mandou queimar tudo e ia comprar novo. E adoptar novos gatos. Por mi ela tinha quixa na LIGA , e a vet idem. Pelos vistos não se pode dizer muito mais. Mas pelo menos se uma Lurdes tipo MÃE IDEAL VOS LIGAR NÃO DEEM. Ela parece a dona ideal e dá a volta a toda a gente. Foi a que levou Jolie d a UZ mais um branco e os devolveu (graças a Deus)
bem, tb n sei a quem te referes mas de tb me questiono se seria mm necessario adormecer os 5 gatinhos....
E fazer as coisas ao ponto de se esquecer q eles exitiram....
Sinceramente tb me custa a crer q essa pessoa tenha pensado bem naquilo q fez, ou se calhar nem pensou, deixou o monstro q há dentro de si agir sem se lembrar dos momentos bons que viveram.....
Bom, não faço ideia de quem estás a falar mas sendo o diagnóstico de PIF falível como é, penso que essa pessoa não terá tomado a decisão acertada.. Mas não vou atirar pedras porque cada caso é um caso e o PIF húmido a partir de determinado estádio causa realmente sofrimento ao animal doente e nesse caso acho que o adormecimento é mesmo a melhor opção.