Diz-se que, aos olhos dos gatos, todos os seres humanos são um pouco ridículos. Imagine então o que não pensarão os dois gatos que protagonizam esta fábula quando acompanham a sua dona ao longo de uma viagem de busca espiritual! Quando Ellen decide que a sua vida está espiritualmente vazia e que precisa de se descobrir a si própria e de descobrir Deus, Marmelade e Fluffy, os seus fiéis companheiros, são os primeiros a sofrer as consequências. A substituição da sua bem-amada comida de gatos por refeições estritamente vegetarianas é apenas o início; num piscar de olhos, os dois felinos estão a caminho da Índia, onde passarão algum tempo no ashram de um conhecido guru. Após muitas divertidas peripécias, acabam por conseguir ensinar à sua "humana" a única lição espiritual que alguém precisa de saber: "ama-te a ti próprio como amas o teu gato!"
Pois, concordo com a Sílvia.. Também me desiludi um bocado com esta leitura. A ideia de base está muito interessante, mas foi mal explorada. Há saltos no tempo, e a estrutura narrativa está pobrezita. Restam alguns momentos de humor, e sobretudo... repito, a ideia de base, que daria pano para muitas e boas mangas!
Já o li, é tipo uma fábula, mas sinceramente estava à espera de melhor. Não sei se foi por ter lido "Historia de uma gaivota e do gato q a ensinou a voar", e por isso estava à espera de algo parecido.... mas confeço q fiquei um pouquinho desiludida. Tens algumas partes para rir, no geral está engraçadito, mas pensei q fosse melhor.