Como uma pequena, mas bonita versão do Lince, o Norwegian Forest Cat faz parte das faunas e bosques da Noruega. Para muitos de nós, isto é uma fábula felina que poderia ser um acaso em meio a imensidão da floresta. Motivo de orgulho? Sim, claro, pois ainda encontramos boa parte deles na vida selvagem, mas não são agressivos, e de pronto, afetuosos.
Wegies, Norwegian Forest Cats, Skaukatt – São todos estes os nomes para estes gatos, um tanto quanto parecidos com MaineCoons de pêlo semi-longo do Norte Europeu. “Skaukatt” significa “Norueguês” (Norwegian), por isto, menciona-se literalmente “Forest Cat” (Gato da Floresta). A pronúncia correta do som desta palavra é “scowcat”. Eles não são mais gatos selvagens, apenas mais uma raça como nossos gatos domésticos.
Atualmente, o nome oficial é Norsk Skogkatt / Norwegian Forest Cat / Norwegische Waldkatze / Chat dês Bois Norvegien. São os nomes oficiais na linguagem da FIFe, seguido da abreviatura NFO que é usada para mencionar esta raça e está definido em código E.M.S da FIFe. Você localizará o código na página FIFe pela internet.
Ah, a propósito... Noruegako Basoetako Katua é basco para designar o nome Gato dos Bosques da Noruega. Achei que você gostaria de saber isto também.
Para conhecer mais sobre as origens e história deste felino fantástico, associe-sem em nosso grupo amantes de Wegies_Cats, o Noruegues da floresta, no site:
http://www.wegies_cats.dk3.com
Atenciosamente,
Mapache Norwegian Forest Cats
www.noruegasforest.dk3.com
São Paulo - Brazil
Eu adquiri a minha Bianca a Ana Bazan, e deixem-me dizer que foi a melhor opção que alguma vez fiz na vida, pois não há palavras para descrever como ela é meiga, fofinha, linda, etc....
Deem uma vista de olhos no ficheiro da Ana, que esta muito giro, tenho-o em casa em papel pois foi uma das coisas que a Ana fez questão de me entregar quando fui buscar a minha Bianca, para dar mais conhecimento sobre a raça.
Beijinhos Ana.