Após a interrupção dos nossos Leilões, sabemos que devem estar ansiosos pelo regresso de um evento que já se tornou uma imagem de marca neste site. Com a preciosa colaboração do nosso informático vamos lançar o 12º Leilão no formato já vosso conhecido.
Com o aproximar do Outono, chegou o momento ideal para começar a preparar mais um Leilão, e para compensar não ter havido a edição de Primavera/Verão, esperamos que tenham guardado muitas pecinhas, e que tenhamos um Mega Leilão.
Sabemos que em todo o lado se diz que estes são "tempos de crise", pelo que vos ajudaremos a encontrar prendas para oferecerem aos vossos familiares e amigos, que não criarão buracos nas vossas carteiras. Mais, serão provavelmente exclusivas, o que lhes confere um valor incalculável!
E mais ainda, terão a vantagem adicional de saberem que não só obtiveram verdadeiras pechinchas como ainda ajudaram causas necessitadas, assim como que um "2 em 1".
Sim, porque mesmo em "tempos de crise", sabemos que a generosidade humana não tem limites e que todos ajudarão a que, este Natal, os animais necessitados e as associações e causas que os suportam não sejam esquecidos.
O 12º Leilão Online Felinus e Cia. será lançado durante o mês de Outubro/Novembro, com data de início a 3 de Novembro.
Contamos com a colaboração de cada um, para que este não seja diferente dos outros, ou seja, um sucesso.
O nosso objectivo é angariar o maior valor possível para os animais.
Se quiseres contribuir oferecendo peças para serem leiloadas, deverás preencher o ficheiro excel que te disponibilizamos no final deste artigo, de acordo com as instruções de preenchimento que encontrarás no próprio ficheiro, anexando fotografias das peças, com a maior qualidade possível.
O ficheiro, juntamente com as fotos, deve ser enviado para leilao@felinus.org. As ofertas deverão depois ser entregues ou enviadas a uma das voluntárias deste evento (contacta a organização pelo endereço leilao@felinus.org para que te seja indicada qual a voluntária que te pode assistir. Temos várias espalhadas pelo país). A voluntária catalogará cada peça, atribuindo-lhe um número interno, e armazenará até ao final do leilão, mas se tu poderes ficar com as tuas próprias peças, darás uma enorme ajuda.
NOTA: Apenas depois da confirmação de recepção das ofertas por parte das voluntárias se procederá à inclusão das mesmas no leilão, sendo necessário que as peças sejam recepcionadas até 18 de Outubro de 2010.
Se não tens possibilidade de fotografar as peças e/ou não sabes preencher o ficheiro excel, contacta a organização pelo endereço leilao@felinus.org para que te encaminhemos para uma voluntária que poderá ajudar-te em ambas as tarefas.
Antes do início do leilão serão divulgadas as associações ou causas que serão beneficiadas com parte dos donativos recolhidos neste evento.
Questões Mais Frequentes:
1) Não tenho máquina fotográfica digital. Posso fotografar com o telemóvel?
Independentemente da máquina utilizada, o importante é que a fotografia seja de qualidade. Se estiver desfocada, demasiado escura ou demasiado clara para se visualizar, e não houver oportunidade de fazer nova fotografia a tempo deste leilão, a peça ficará reservada para um leilão posterior (muito possivelmente em Novembro).
2) O prazo (18 de Outubro) é muito curto para enviar as minhas ofertas.
Prevê-se outro leilão para a Primavera/Verão, pelo que poderás colaborar nessa altura.
3) É obrigatório o preenchimento do ficheiro excel?
O ficheiro garante que todas as informações que necessitamos nos são comunicadas, pelo que é uma ferramenta indispensável ao bom e rápido funcionamento da comunicação entre ofertante e voluntários da organização. Poderão ser abertas excepções para casos em que o número de peças é reduzido (menos de 5) ou o ofertante não possa ou não saiba preencher o ficheiro. No primeiro caso, desde que todas as informações referidas no ficheiro sejam dadas juntamente com as fotografias, aceitaremos que sejam escritas em texto. No segundo caso, deverão contactar leilao@felinus.org para que sejam encaminhados para um voluntário que possa ajudar.
4) Aceitam todo o tipo de peças, ou também peças que já não queiramos? Têm de ser artesanais? Têm de ser relacionadas com gatos?
Aceitaremos quase todo o tipo de peças, artesanais ou não, relacionadas com gatos (ou outros animais). Mas necessitaremos avaliar a potencialidade de cada peça, e para isso precisamos da descrição pormenorizada e de uma foto. A selecção de peças tem apenas o intuito de não dispender tempo, energia e recursos a catalogar e a embrulhar peças cuja experiência já nos demonstrou não terem saída. Contacta-nos indicando o que gostarias de oferecer e dar-te-emos uma resposta.
Podes fazer download do ficheiro clickando AQUI
|