[ Europe/Lisbon ] 2004/10/12 23:06 "O primeiro banho... Brrrrr"
Hoje, foi o primeiro banho da Didi. Já tem cinco meses mas como teve mais de um mês com uma otite, a tomar antibióticos e tudo, tive medo de lhe dar banho antes de ter a certeza de que estava completamente curada.
Que grande tourada! Ou será "gatada"?
Primeiro, a minha banheira é tão modernaça, tão modernaça, que não chego à torneira sem me meter lá dentro. Estão a ver o jeito que dá, não estão?
Portanto, fui para o chuveiro da casa de banho pequena, de joelhos no chão, com um alguidar dentro do poliban para ver se a inundação não era muito grande.
A Didi andava à minha volta, intrigadíssima com o que é que a tonta da dona andava a fazer.
Regulei a temperatura para os 32º, deitei aí uns 5 centímetros de água no alguidar e vai de meter a Didi lá dentro, devagarinho, para não a assustar.
As patas de trás entraram á primeira mas quem é que a convecia a meter as da frente na água? Amarinhava por mim acima, até acho que conseguia amarinhar pelo ar. Tive de lhe dar banho em pé dentro do alguidar.
O mais engraçado é que tirando este pormenor da entrada, o banho em si, até correu bem. Ela a miar como se a estivessem a matar, a mãe Nikita a tentar entrar para o poliban mas sem se atrever a molhar as patas e o pai Tarik sentado à porta a fazer coro com a filha.
Quando o banho acabou, tive de me esticar toda para fechar a torneira e a Didi escorregou-me na mão e fugiu. Deviam ter visto como fico bonito o chão da casa de banho! Água por todos os lados e as marcas dos meus sapatos a enfeitar.
Lá lhe deitei a mão antes que conseguisse ir para o corredor e embrulhei-a numa toalha. Parecia um rato do esgoto com o pelo todo molhado e metade do tamanho, coitadinha! Limpei-a muito bem mas tive medo de usar o secador não fosse ela assustar-se ainda mais.
Andou todo o dia de "trombas" comigo, a deitar-se nos sofás em todos os sítios que não estavam tapados com toalhas.
À tarde escovei-a toda, quando já estava praticamente seca e foi outra gritaria.
Agora está um espanto! Toda "palufinha" como um grande pompom preto. Neste momento, está a dormir no tapete, aqui no escritório, toda enroscada.
phyllis
|