[ Europe/Lisbon ] 2009/03/30 02:28 "A entrada na nossa vida"
O Lucky deu entrada na nossa vida numa noite de meados de Agosto de 2008. Vivemos num meio rural, embora bastante perto de Lisboa, onde é habitual os gatos vadios.
Iamos a sair pra ir às compras pois faltavam-nos algumas coisas para o jantar, e ao sairmos deparámo-nos com ele na nossa escada. Chamámo-lo e além de vir ter conosco a pedir festas e a dar turrinhas, entrou em casa na maior. Achamos que estaria com fome e dado que o jantar seriam ovas de bacalhau cozidas, ficou ele com o nosso jantar.
Acabado de comer abrimos-lhe a porta para ver se ele queria sair, mas não!!! Resolveu aninhar-se a um canto do hall de entrada. Fui-lhe buscar um cesto de verga com uma mantinha lá dentro para a qual logo saltou assim que a colocámos no chão.
Bom! Ficamos com ele? Não ficamos e colocamo-lo na rua?
Não fomos capazes ao olhar para aquela coisa preta de olho vivo e peitilho branco de o colocar na rua como é óbvio. Decidimos ir comprar-lhe o essencial (WC, areão e comida que chegava pra 10 gatos) e decidimos também que se quando chegassemos a casa, abrissemos a porta e ele quisesse ir embora o deixariamos ir.
Mas o Lucky decidiu não sair. Ficou conosco, levou vacinas, desparatizações, o pêlo foi ficando mais luzidio, ele foi ficando mais "texuga", pois adora passar o dia ao sol, adora dormir dentro dos lençois conosco e quando não estamos e chegado o frio entre a manta deles (entretanto a familia felina foi aumentando, mas isso é pra outros registos ou diários) e o edredon deles... Sim porque a nossa cama tem a nossa roupa, e por cima tem a roupa deles.... Uma cama dois em um.
Dado que vinha directamente da rua decidimos a certa altura dar-lhe banho que foi uma verdadeira batalha campal. Quando foi pra enxugá-lo e decidimos utilizar o secador pensámos: agora é que vai ser bonito!!! Mas não desenganem-se adorou o secador e até se virava pra apanhar a calorzinho onde mais lhe apetecia.
|