[ Europe/Lisbon ] 2008/03/13 23:59 "Princesa Anya"
Não podia fazer um post sobre a Xanoca e não fazer também sobre a Anya, até porque se ela soubesse ia ficar ofendidissima comigo.
A Anya é uma gatinha muito especial, que entrou na minha vida há mais de um ano, mais precisamente no dia 31 de Dezembro de 2006. É linda de morrer, tem um pelo e uma carinha lindos, mas aquilo que mais amo nela é a personalidade: a Anya é uma verdadeira Diva. Não tenho duvidas que se fosse humana, ela seria estrela de cinema ou cantora famosa, porque ela emana glamour e charme por todos os poro...
Gosta que falem com ela (não só eu, toda a gente incluindo a senhora das limpezas, todas as visitas, até o canalizador ou os senhores que vêm tentar vender coisas à porta), e sobretudo que olhem para ela. Quando ouve um "ohhhhh que querida" já sabe o que significa e começa logo a rebolar-se, para receber festinhas.
Também gosta de se fazer dificil, mia mia mia, pede colo, e quando pego nela começa a espernear, porque entretanto já mudou de ideias.
Quando eu a ofendo profundamente porque lhe limpei as orelhas ou lhe enfiei um medicamento pela boca abaixo, mostra a sua ofensa ignorando-me profundamente como castigo: bem posso chamar por ela durante 10 minutos seguidos que a unica reacção que vou ter é a cara virada para o outro lado, a fingir que não ouve...
Quando quer alguma coisa mia, "xinga-me", com voz zangada, até conseguir o que quer.
É muito inteligente, sabe perfeitamente como manipular as pessoas para conseguir o que quer, e tem perfeita noção do quão bonita é.
É muito elegante, a andar, a correr, até a fazer as suas limpezas, e muito feminina.
É também um bocadinho invejosa, e gosta de passar rasteiras à Xanoca, que felizmente é muito paciente e alinha nas brincadeiras. A Xanoca tenta sempre deitar-se encostada à Anya (o pelo dela deve ser quentinho), mas ela gosta mais de humanos e vai-se embora com um ar muito ofendido. Mas também já a apanhei em flagrante a dar beijinhos à Xanoca...
E é uma gatinha extremamente querida, que me sobe para o colo só quando quer, e um bocadinho insegura talvez porque já foi abandonada uma vez, talvez por não compreenderem a sua personalidade tao propria.
No que depender de mim, nunca mais vai passar por esse sofrimento, não me consigo imaginar sem ela na minha vida, sem os seus miadinhos caracteristicos e sem o seu olhar carinhoso.Sei que ela é bonita, mas é o facto de ser tão teimosa, caprichosa, temperamental e cheia de personalidade que me faz gostar tanto dela.
Esforço-me todos os dias para a fazer feliz, e não é facil, porque afinal é uma Diva, e as Divas são bastante exigentes, mas acho que no fundo tem tudo o que precisa e tudo o que sempre quis: um colo só para ela, muito carinho, afecto e a certeza que vai ter tudo isso para sempre.
|