[ Europe/Lisbon ] 2006/09/02 13:08 "faz-me confuxao!!!"
faz-me imensa confuxao que as pessoas atualmente so queiram gatos ou persas ou bosques da noruega. atualmente posso dizer desenvolvi uma entipatia por estas 2 raças principalmente os persas. Ou pelas pessoas que os querem... vê-se mesmo que nao percebem nada de gatos, os persas sao os gatos que dao mais trabalho a cuidar, isto para nao falar das dispesas. os persas sao do tipo de gatos que se tens o azar de te esquecer de o pentiar (algo que leva cerca de 20 a 25 mints) um so dia e ele faz rastas estilo bob marley, e nesse caso vai levar cerca de 1 a 2 horas a desfaser o nó (fora as arranhadelas). mas nao as pessoas continuam a querer os gatinhos mais 'cocos'.
'é tao giro, mama quero um!!'
e dps passado uma a 2 semanas tratar do gatinho (pentea-lo) ja é uma'seca' porque esta a perder os morangos com açucar, e mais tarde ou mais cedo o gatinho vai se embora.
enquanto muitos gatinhos, que nao dao tanto trabalho estao na rua a ser despresados pelas familias que 'adoram' gatos, mas é so se forem persas.... ainda á pouco tempo tive um gatinho para adopção que por acaso era muito perecido com um persa, pus o anuncio na net, e choveram telefonemas.
' é a senhora que tem um persa para adopção???'
'ele é mesmo puro?'
e eu respondi, nao sei se é puro, era um gatinhos que me poseram á porta, mas se quer tanto um persa puro vá a uma loja de animais e pague 500€ por um. EU nao lhe vou dar o gato para a senhora ir fazer esposições ou criação com ele, mas sim para companhia.
acabei por dar o gato a uma senhora velhota que morava perto de mim, essa sim eu sabia que tinha tempo, paciencia, e que lhe iria dar tudo o que fosse necessario, e nem quis saber se era puro ou nao, gostou do gato e adoptou-o.
mais tarde voltei a por m anuncio mas desta ves de gatinhos sem raça e querem saber uma coisa nem uma resposta obtive, ainda os tenho aqui para serem adoptados.
e sei que se metade das pessoas que querem persas quisexem gatos sem raça, nao haveriam tantos bebes a serem abatidos, e sem lar.
|