[ Europe/Lisbon ] 2006/08/24 16:24 "A minha adopção"
A primeira vez que vi a minha mãe foi no dia 17/08/2006, ela tinha ido à Associação da Moita levar umas coisinhas e ver os gatinhos. Eu estava a brincar e assim que a vi fui ter com ela a pedir mimos, dei-lhe beijinhos e tentei saltar para o colo, como quem diz: Leva-me contigo...
Entretanto apareceu um Sr. que me levou para a casota. Ela escolheu o gatinho (um pretinho lindo), combinou as coisas com a Sílvia e foi-se embora.
Quando voltou para vir buscar o Anúbis lá andava eu... Ela disse ao meu papy: Olha aquela é a menina que te falei, deve ter uns 3 mesinhos...
Entretanto já o Anúbis estava na transportadora quando falaram de mim. A D. Isabel contou a minha triste história: Fui abandonada pelos meus antigos donos num apartamento sem comida. Quando me conseguiram resgatar eu estava em muito mau estado. Tive uma gastroenterite e sarna.
Então a D. Isabel perguntou se eles não queriam ficar comigo. A minha mãe olhou para o meu pai como quem diz: Levamo-la?
Ele olhava mais sério a pensar: É mais uma para o gang dos pit's.
Então a D. Isabel voltou a dizer: Levem-na, se quiserem vai já convosco.
E assim foi. Como eles não tinham nem trela nem coleira no carro. Trouxe a que tinha posta e fomos a caminho do veterinário.
Quando lá chegamos fui vista por uma Dra. que disse que eu tenho +/- 6 meses pois tenho a dentição completa, fui pesada (12 kg), desparasitada e fez-me uma raspagem para ver se tinha sarna. Deu negativo mas para prevenir vou meter umas pipetas.
Quando cheguei a casa fui apresentada aos meus "manos", eles cheiraram-me toda e eu não gostei!!!
A mãe chamou-me: Néftis anda cá.
E lá fui eu toda feliz, ela deu-me paparocas e pôs uma pipeta para os habitantes indesejados do meu corpinho. Cocei-me tanto...
Nessa noite dormi sozinha na cozinha mas portei-me muito bem.
Na manhã seguinte a mamy juntou-nos e foi uma festa, desde essa manhã estamos todos juntos.
Já sei brincar com a bolinha e quando consigo apanhá-la fujo, obrigando o Atilla e a Sakura a correrem atrás de mim. Como sou pequenina não tenho força para puxar a borrachinha com o Atilla mas vou sempre tentando.
Costumamos ladrar à desgarrada quando andamos a brincar, desde que cheguei a casa acabaram-se as sestas ao sol, pois sou ganda maluca!!!
Ontem à noite fiz das minhas traquinices, a mamy deixou uma cadeira no chão, eu como sou cusca subi para cima dela e depois para a mesa, fartei-me de brincar com a roupa que estava no alguidar. Quando a mãe entrou na cozinha eu fiz ar de santinha em cima da mesa... Ela ralhou mas até achou graça. Eu também gosto muito de esfregonas, vassouras e panos...
Agora tenho um lar onde sou feliz, mas deixei na Associação da Moita muitos companheiros de infortúnio. Espero que um dia eles tenham um lar onde sejam amados.
Obrigada D. Isabel Lopes e D. Helena Barroso
|