[ Europe/Lisbon ] 2005/11/16 12:02 "o tempo...."
A Inca foi a primeira gata da casa. A rainha negra como lhe costumamos chamar...
Depois veio a Fisga para lhe fazer companhia. Reagiu mal mas superou bem o trauma. Depois apareceu a Misha e aqui é que ela não gostou nada. A Misha queria mandar, a Inca queria mandar mas quem mandava no fundo era eu!
As lutas entre elas sucediam-se. A madrinha da Misha só dizia: "eu tenho pena que as coisas não estejam a correr bem e se vires que tal tentamos arranjar outro dono para a Misha..."
Sempre achei que não devia desistir das dificuldades nem enveredar pelo caminho mais fácil, tecnicamente, é claro!
Hoje sinto-me feliz por ter feito algo pela Inca e pela Misha. Foi preciso quase um ano para que as duas se entendessem minimamente. Já tinha entrado na fase da tolerância desde que uma não invadisse o território da outra. Ainda não são amigas de abraços mas já brincam as duas. Melhor do que isso, deitam-se no mesmo sítio e conseguem estar assim a noite toda, sem patadas...
Não posso deixar de incluir a Hussi que seguramente também contribuiu para o bem estar lá de casa. Foi um equilíbrio de forças. O facto de brincar com todas, apesar de todas lhe baterem, melhorou o relacionamente de todas com todas.
Obrigada Inca,
Obrigada Misha
|