[ Europe/Lisbon ] 2005/10/11 13:32 "De pendura a residente"
Sempre se disse que três foi a conta de Deus fez, mas como tudo na vida há excepções, a Hussi foi uma delas! estávamos em Maio de 2005 quando dois manos amarelos foram resgatados do Canil Municipal! Tinham cerca de 3 semanas e estavam em péssimo estado. Era urgente arrajar FAT's para os dois piascas! Depois de muitas negociações lá em casa, trouxe a fêmea para tratar. Pesava 465 gramas e precisava de recuperar. Mas já havia dono à vista, condição para fazer de FAT.
Começou por ficar isolada das três gatas residentes mas aos poucos as minhas, mesmo não aceitando bem, gostavam de ver o que se passava do lado de lá da porta! Sempre que estavamos em casa, juntavamos tudo. Faz-me confusão que eles fiquem isolados! Os olhos estavam bem melhores, o peso, esse, aumentava de dia para dia. A recuperação era evidente.
Muito mimalha e doce, a então Liz, agora Hussi, começou a conquistar todos com o seu simples ronronar. O potencial dono nunca mais dizia nada e a Hussi ia-nos conquistando diariamente!
O Junho tinha chegado e nós íamos de férias. O dono acabou por desistir e nós é que tínhamos um 'problema' nas mãos, ou melhor, na consciência! Os sentimentos eram contraditórios, os encargos económicos uma realidade...
Foi mais forte do que nós. Venceu o nosso amor pela Hussi.
Fizemos as malas e arrancamos para umas férias a seis!
|