[ Europe/Lisbon ] 2005/09/17 14:50 "Sinto-me uma rainha"
Pois é, sinto-me uma rainha nesta casa! Comecei por ter aposentos só para mim, primeiro pequenos, depois grandes! Agora toda a casa é minha... partilho-a com três gajas que enfim... da vida sabem muito pouco! Vê lá tu que nunca andaram na rua! Nem sabem o que isso é! Mas eu sei, eu sei muito!
Estou a começar a gostar disto, a humana que me trouxe cumpre muito bem as suas obrigações. No início eu tinha medo, mas era por ela ser grande! Agora já não tenho medo, mas não quero que ela me toque! Afinal sou uma rainha, não é?
As outras três submetem-se a mim. Estou a começar a tolerar a presença delas. Uma delas, a cinzenta (Blimunda, acho eu - pfff, que nome!), começou a armar-se em parva e a bater-me quando eu reivindicava o brinquedo para mim, mas já a pus na linha! Se ela se portar bem, sou capaz de a deixar brincar também!
Mas de resto, sinto-me uma rainha porque aqui tenho tudo! Tenho camas confortáveis, tenho comida a tempo e horas e em abundância, tenho um quarto de banho privativo (já não tenho de fazer na rua em frente a todos), não tenho chuva nem vento, sinto-me mesmo bem! Sinto-me uma gata com sorte... E acima de tudo, já não tenho aquela ferida horrível no pescoço, que me doía, e já não me sinto tão fraca. Agora tenho força para brincar, correr, e gosto muito de o fazer. Sou uma gata com muita sorte!
P.S. OK, tenho algum medo das coisas que fazem barulho, como a máquina da roupa. Confesso que ainda tenho medo da humana, e um pouquito da Blimunda! Mas sinto-me uma rainha na mesma!
|