[ Europe/Lisbon ] 2005/08/11 02:27 "a minha simpatia pelos felinos"
Desde de garota que tenho paixão pelos felinos, mas não me deixavam sequer aproximar, porque era alérgica (diziam...).
Eu tinha pavor de ter uma crise de asma e, lá me resignava a olhá-los pela janela ou no quintal das minhas avós.
Até que um dia ( +/- com 10 anos ) recolhi dois gatinhos: a Xani e o Minuche, que foram criados no quintal da minha avó.
Não me lembro se tive alguma crise de asma associada ao contacto com os pequeninos, o certo é que depois das férias, de volta à cidade voltei a ficar sem eles.
Volvidos alguns anos, já sem o controle dos pais, eis que entra finalmente um felino na minha vida: Luna, gata persa Chinchila apanhada abandonada na rua, +/- com 7/8 meses muito assustada cheia de fome, constipada, com outite, conjuntivite e grávida.
Assisti ao parto, com o livro sobre gatos que tinha comprado e lá nasceram 6 gatinhos lindos.
Zelosa, levei-a à veterinária, que lhe deu um soro para lhe dar energias e fortalecê-la, mas a dose foi a errada e a Luna faleceu passadas 8 horas´. Os gatinhos foram alimentados a biberão e apenas faleceu um.
Cá em casa ficaram dois: Visconde e a Matilde.
Houve depois a mudança de residência da cidade para o campo em 2000 e o resultado é que já recolhi da rua 9 gatos, para os quais arranjei donos (2), tratei e arranjei donos (4) e tratei e tive de abatê-los, por estarem muito doentes sem recuperação possível e em grande sofrimento ( 3).
Neste momento tenho 4 gatos, todos recolhidos da rua e sei que não tenho condições para ter mais. Mas sempre que posso, trato e tento arranjar donos para eles.
|